Trabalho Português 16/3

Ao longo da história, as mulheres mudaram seus caminhos, se libertaram mais e lutaram para estar onde estão hoje. No entanto, eles tiveram que passar por momentos difíceis, momentos em que eram ignoradas e menosprezadas pelo simples fato de ser mulheres. 

 

 A primeira mudança que me ocorre é o direito de votar e a participação das mulheres na política. Como se sabe, no passado as mulheres não tinham voz dentro de nenhum governo. Além dessa indiferença, ele também não tinha o direito de escolher quem representaria seu país, devido a que era responsabilidade e obrigação do homem. No entanto, com o tempo, as mulheres se uniram, brigaram e exigiram seus pedidos. Foi assim que em diferentes países os governos os ouviram e finalmente os deixaram votar e até trabalhar em diferentes posições políticas. 

 

Outra mudança que me ocorre é o papel das mulheres no local de trabalho. Antigamente, se pensava que a mulher tinha que ficar em casa fazendo as tarefas domésticas, cuidando dos filhos e estando à disposição dos pedidos do marido. No entanto, ao longo da história, várias mulheres decidiram mudar isso, trabalhando pelo que amavam, fazendo com que hoje, a maioria das mulheres não ficasse em casa, elas trabalham do que elas gostam, sem imposição de nenhum homem. 

 

A última mudança que me ocorre é a liberdade que as mulheres obtêm na maneira como se vestem. Muitos anos atrás, as mulheres não podiam usar as roupas que desejavam, elas tinham que se cobrir em público porque o corpo da mulher era considerado exclusivo do homem. No entanto, o tempo garantiu que isso mudasse e posso dizer que hoje em dia toda mulher é livre para escolher o que vestir e trocar a rua com as roupas que desejam.

Esta entrada fue publicada en Portugues. Guarda el enlace permanente.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.